Como estaria o teu negócio se as redes sociais acabassem hoje? Depende exclusivamente da tua presença nas redes sociais? Ou já tens website?

Eu já tive um negócio só nas redes sociais, tal como tu, sabendo que não era o suficiente. Sou programadora informática mas não consegui organizar-me para criar o meu website. Durante um ano tive só presente nas redes sociais, a criar posts, a fazer lançamentos de desafios e curso e não obtive nenhuma venda.

Decidi fazer uma pausa, descansar e retomei em fevereiro ao digital mas agora na minha área para ajudar quem quer criar o seu negócio mas que precisa de apoio tecnológico. E fiz a minha primeira venda, com poucos seguidores, com poucas pessoas a verem as minhas stories, com poucos likes e mensagens.

E deves estar a perguntar-te: “o que mudou?”. Eu agora iniciei da forma correcta, a minha presença no digital não depende só de redes sociais, criei o meu website.

Já reparas-te que no gestor de página do Instagram até limitam o acesso às estatísticas da tua página se não tiveres mais de 100 seguidores?

Teres o teu website não tens essa limitação. Ao interligá-lo com serviços da Google consegues obter as informações necessárias para saberem quem te visita, quais os conteúdo com mais interesse e criares as estratégias necessárias para alcançar mais pessoas.

Teres o teu website dá-me mais credibilidade. Se tiveres provas sociais, pessoas que te dêem feedback, melhor ainda. Teres redes sociais também é importante. O problemático é quando só dependes delas para a criação o teu negócio. Estas serão sempre um complemento e não o core do teu negócio.

Conta-me nos comentários como está a tua presença no digital. Já tens website ou ainda estás limitada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *