Se pensas que para venderes basta ter um website e que terás imensas pessoas a aceder e consequentemente a comprar os teus infoprodutos, deixa que te diga que não é bem assim.
Criar um website dá-te mais notoriedade e credibilidade do que teres só uma presença das redes sociais, sem dúvida. Para iniciares o processo da criação do teu website podes ler este artigo, onde menciono os dois primeiros passos para a criação do teu website.
Mas existem mais questões a ter em conta neste processo de obter vendas com o teu website:
- A informação tem que ser explícita, com o conteúdo estratégico para os teus infoprodutos;
- O design tem importância, sim. Se entrares num site com a página toda em branco só com um texto curto ou com demasiado texto, vais ter interesse em continuar ali?
- As tuas imagens devem ser adequadas ao conteúdo. Às vezes a utilização de esquemas facilita a compreensão;
- Utilizar SEO estratégico. SEO é optimização do teu website para ser pesquisável nos motores de pesquisa, com recurso a palavras-chaves, entre outros. Em breve trarei um artigo sobre este tema. Se tens interesse neste conteúdo diz-me nos comentários.
- Às vezes esperar que as vendas apareçam não é a melhor estratégia. Vai à procura das tuas oportunidades. Entra em contacto com as pessoas e pergunta se têm alguma dificuldade que possas ajudar com um serviço teu ou com um infoproduto. O não é sempre garantido, não é? Mas, muitas vezes, somos surpreendidos com um sim;
- Interligações com serviços da Google (Analytics, por exemplo) para compreenderes melhor quem são as pessoas interessadas nos teus conteúdos para criares os teus infoprodutos ajustados com as suas necessidades;
- Presença nas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Tiktok)
Se precisas de direcção nestes tópicos acima, escreve nos comentários “Eu quero” e eu vou mostrar-te como podes ter esse apoio gratuitamente. Vais perder esta oportunidade?