Quando se apuram os candidatos para representar o nosso país no festival da EuroVisão, todos nós temos uma opinião se a música e a representação têm a essência deste festival.

Ao ouvirmos as músicas pensamos “esta música não é a música certa” ou “esta música vai representar bem Portugal”. Já disseste alguma destas frases? Existem músicas que gostamos mais que outras, representações que vemos emoção e outras não.

A nossa marca pessoal também tem que ser assim: representar bem a nossa essência para que as pessoas que nos ouvem ou vêem se identifiquem connosco. Mas a verdade é que não vamos chegar a todas. Tal como as opiniões do festival da EuroVisão!

E como conseguimos passar a nossa essência?

Desafio-te a escreveres os teus valores, a tua missão, a tua promessa e como irás resolver o problema da tua persona. Só assim vais conseguir criar a tua marca com a tua essência. Assim será mais esclarecedor para ti para que possas criar os teus infoprodutos, os teus conteúdos, as tuas lives com a tua essência. Só assim as pessoas irão se identificar contigo. Quando sabes o que és e o que queres transmitir, essa segurança transparece para os outros.

Conta-me nos comentários se já colocaste no papel o desafio que te coloquei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *