Actualmente tem-se falado muito do Chat GPT e já existem alguns “filhos”, ou seja, plataformas que utilizam este chat para gerar informações de áreas especificas. Para quem não sabe do que estou a falar, o Chat GPT é uma plataforma de Inteligência Artificial (AI) que podes colocar perguntas e pesquisa as respostas na Internet, agrupa-as de forma concisa e dá-te a resposta com sugestões de resolução e alguns alertas.
Na minha opinião estes chats são úteis mas devem ser utilizados com moderação.
Imagina que te falta inspiração para criares conteúdo para a tua marca pessoal e vai perguntar ao Chat GPT sobre a área especifica do teu negócio. Lembra-te que tal como tu, outras pessoas podem fazer o mesmo, e assim vais criar conteúdo igual ao de muitas outras pessoas.
Quando temos uma marca pessoal temos que ser autênticos, colocar a nossa essência nos conteúdos criados, nos infoprodutos que vendes e nas tuas divulgações. Se copiares integralmente o que o Chat GPT te apresenta, o que te vai diferenciar de tantas outras marcas no digital? Todos nós, em algum momento, teremos momentos que não teremos tanta inspiração. Se queres recorrer a um “apoio” com Inteligência Artificial deves ter alguns cuidados:
- Não copies integralmente o texto de um Chat AI;
- Podes questionar por temas mas não solicites que te desenvolva esse tema. Tens que ser tu a fazê-lo;
- Escreve sempre a tua opinião. Se não tens uma opinião formada, pesquisa sobre o tema e tira as tuas conclusões;
- Não tenhas receio de ter uma opinião diferente de toda a gente, são essas opiniões que te irão diferenciar no digital e teres os leads certos no teu negócio;
Conta-me nos comentários se tens utilizado o Chat GPT para a tua marca pessoal? Tens tido cuidados para não seres uma cópia?