
Dizem que o email marketing está a “morrer” mas não é bem assim. Utilizar emails para comunicar com o teu público é uma óptima estratégia para cativares o teu público para conhecer os teus infoprodutos e consequentemente comprarem.
Uma newsletter é um email enviado com uma regularidade. Pode ser simples, só com texto, como mais complexa, com imagens e textos formatados.
As newsletters podem ser utilizadas para divulgares os teus posts no blog, apresentares um infoproduto novo, cativares o teu público com um código de desconto. Oportunidades não faltam para utilizares o email marketing.
Nas newsletters existe uma taxa de conversão, que está relacionada com a quantidade de pessoas que abriram, leram e clicaram num link enviado para um artigo de blog ou directamente para comprarem algo. Para a tua marca pessoal podes configurar algumas newsletters:
- Boas vindas: Quando um utilizador se regista;
- Compra: quando um utilizador compra um infoproduto e envias email a agradecer e a dar mais detalhes de como utilizar o produto;
- Promoção: Quando queres enviar um código de desconto;
- Inactividade: Quando um utilizador não vê os teus emails à muito tempo;
- Boletim informativo: Quando queres enviar as novidades dos teus infoprodutos. Normalmente é mensal.
Existem plataformas que disponibilizam o serviço de envio de newsletters de forma gratuita com uma quantidade de envios e de contactos limitadas, estatísticas de taxas de conversão, criação de landing pages para captar leads, automatização para configurar os tipos de newsletters que mencionei acima. Alguns planos permitem realizar mais tarefas e envio de uma maior quantidade de newsletters.
E onde podes criar as tuas newsletters?
Para criar uma boa newsletter é necessário configurá-la da forma correcta para que todos a recebam bem formatada. Se precisas de apoio nesta tarefa, fala comigo para consigamos solucionar o teu caso especifico.
Uma resposta